Um incêndio de grandes proporções ontem (13/08) em um canavial assustou moradores e visitantes de uma fazenda próxima à usina, no município de Itapagipe. O fogo começou por volta do meio-dia e mobilizou caminhões pipa e brigadistas da usina e das unidades do Corpo de Bombeiros de Frutal e Iturama.

Moradores da sede da fazenda e parentes que estavam no local comemorando o dia dos pais tiveram que fugir às pressas para a fazenda vizinha. O incêndio destruiu cercas, mata e pastos de toda propriedade da família Naves. O quintal chegou a ser atingido, mas a casa se salvou.

Um visitante contou que eles avistaram o fogo de longe em um canavial. “Os bombeiros disseram que o fogo estava controlado, mas em pouco tempo ele chegou até nós”, relatou. Havia pelo menos três crianças na casa na hora da fuga. Uma delas chegou a passar mal devido à fumaça.

“Às 9 horas da noite a gente ainda via fogo num canavial em outra fazenda”, contou a testemunha.

A suspeita é de que um fio de energia desencapado tenha iniciado o fogarel. Os bombeiros estimam que cerca de 700 hectares de cana, matas e pastagens foram destruídos pelas chamas. Ninguém se feriu, mas há notícias de animais mortos e outros parcialmente queimados.

FOTOS: Aduilson Santos | Reportagem Inoticia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here