A cidade de Comendador Gomes está entre as 50 cidades que mais criaram empregos formais no país. A informação é do site G1 das organizações Globo que apurou os dados junto a base nos dados divulgados pelo Ministério do Trabalho nesta sexta-feira (26) .

De acordo com esse levantamento, a cidade vizinha figura na 37ª posição no ranking nacional, com 1502 vagas formais criadas, ficando apenas atrás de Patos de Minas e Uberlândia.

Estas cidades são as únicas do Estado de Minas que figuram entre as 50 que mais criaram postos de trabalho.

  1. Próxima a Frutal, a cidade de Colômbia (SP), também teve um excelente resultado na criação de vagas formais de emprego. Segundo os dados do CAGED, a vizinha cidade ficou na 15ª posição do ranking com 1949 empregos formalizados.

Balanço no país

Brasil fechou 20.832 postos com carteira assinada em 2017, segundo o Caged. O Rio de Janeiro (RJ) foi a cidade que mais perdeu empregos formais no país, enquanto Joinville (SC) foi a cidade que mais criou vagas com carteira assinada no ano passado.

  • 3.181 cidades contrataram mais do que demitiram
  • 2.244 cidades demitiram mais que contrataram
  • 234 municípios demitiram e contrataram na mesma proporção

O ano de 2017 foi o terceiro consecutivo com perda de vagas formais. Com a retração no mercado de trabalho, o Brasil encerrou o ano com um total de 38,29 milhões de empregos com carteira assinada – o volume mais baixo desde o final de 2011.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here