Conselheiros tutelares passam por capacitação

A atividade contou com uma solenidade de abertura com a presença da prefeita de Frutal Maria Cecília Marchi Borges (Ciça).

0
117

Conselheiros tutelares que atuam nos municípios que compõem a Comarca (Frutal, Fronteira, Planura e Comendador Gomes), participam durante todo o dia (quinta-feira, 30) de um curso de capacitação ministrado pelos integrantes da Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Defesa da Educação e dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes do Triângulo Mineiro (CREDCA).

A atividade contou com uma solenidade de abertura com a presença da prefeita de Frutal Maria Cecília Marchi Borges (Ciça). Em seu discurso, a prefeita deu boas vindas aos profissionais e palestrantes. “Temos uma rede de proteção dos direitos da criança muito importante para atuar em situações que demandam de intervenção do poder público. E nada melhor que a integração desses elementos da rede de proteção para que eles estejam devidamente capacitados para atender as crianças e os adolescentes em situação de risco” destacou Ciça.

A Secretária de Promoção Humana Suely Faria Maia, que por questões de saúde não pode estar presente, enviou uma carta que foi lida na abertura. Suely destacou que ainda há muito a trabalhar para que os mecanismos estejam sincronizados para que os direitos da criança e do adolescente estejam protegidos de maneira eficiente.

A palestra foi aberta pela psicóloga Laís Paranaíba Frattari Ribeiro e pelo assistente social Thiago dos Santos Valim que falaram sobre o trabalho do CREDCA na atuação juntos aos órgãos que integram a rede de proteção dos direitos da criança e do adolescente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here