O deputado estadual Arnaldo Silva participou, nesta terça-feira (3/10), de uma reunião ordinária da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (DPD), realizada no auditório da Assembleia Legislativa (ALMG). Durante o encontro, o parlamentar relatou a sua participação, na última quarta-feira (27/9), na II Parada da Educação Municipal para Conscientização da Luta da Pessoa com Deficiência, em Frutal.

Como vice-presidente, Arnaldo representou a Comissão. Na oportunidade, ele conheceu o professor Emílio Figueira, palestrante do evento. Por causa de uma asfixia durante o parto, Figueira adquiriu paralisia cerebral. Mas isso não o impediu de vencer na vida. Hoje Figueira é dono de um invejável currículo, com cinco graduações e dois doutorados. É psicólogo, psicanalista, teólogo e personal coach com formação em Programação Neurolinguística. Já possui mais de cinquenta livros lançados.

“Esse evento foi uma oportunidade para aprendermos com quem vive na pele a questão da deficiência. Tivemos a certeza de que nada é impossível, quando não desistimos de nossos sonhos. Uma deficiência não pode ser capaz de parar ninguém”, afirmou o deputado.

Durante a II Parada, diversas lideranças, entidades e pessoas ligadas ao tema, buscaram soluções para que possam ser viáveis medidas de mais acesso às pessoas com deficiência em diferentes setores da sociedade.

O deputado elogiou a iniciativa da prefeita Ciça para a realização do evento e parabenizou o trabalho desenvolvido pela secretária Municipal de Educação, Gabriela Mello; pela diretora do Núcleo de Apoio à Inclusão e Diversidade (Naid), Patrícia Mara Almeida Garcia; e pela presidente da APAE, Maria Auxiliadora Correia.

Desde que se tornou deputado estadual, Arnaldo participa da DPD ativamente, sempre buscando alternativas para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência nos municípios de Minas. E até o final, estará empenhado para conseguir, cada vez mais, recursos para quem necessita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here