Os produtores do distrito de Aparecida de Minas, em Frutal, realizam nos dias 28 a 30 de julho a 5ª Feira Regional de Agronegócios do Abacaxi. Pela tradição que a festa conquistou, o deputado estadual Arnaldo Silva (PR) conseguiu que o evento se enquadrasse em um programa de incentivos da Secretaria de Estado de Turismo.

 

“Não podíamos deixar que a falta de recursos impedisse o município de realizar uma feira tão importante para a cidade e para o Estado. O distrito de Aparecida de Minas é o segundo maior produtor de abacaxi do país e a festa merece a devida valorização do produtor local”, afirmou Arnaldo.

Em maio, Arnaldo se reuniu com o secretário estadual de Turismo, Ricardo Faria, sobre o assunto. Na ocasião, Faria reconheceu a importância do evento para apresentar a cultura do abacaxi para todo o Estado.

FEIRA – Em seu quinto ano consecutivo, o objetivo da feira é agregar conhecimento sobre a cultura do abacaxi e tecnologias para melhorar a atividade; promover a troca de experiências; e favorecer um ambiente para parcerias e negócios.

 

Segundo Ademir Zago, produtor de abacaxi e um dos organizadores do evento, a novidade desta edição é o “Dia de Campo” – exposição de equipamentos para a mecanização do abacaxi – e a palestra sobre a comercialização da fruta. Ademir ficou muito satisfeito com o empenho do deputado Arnaldo. “Para nós é muito gratificante essa parceria. Estamos com ele há tempos e ele sempre ajuda em tudo que o produtor rural precisa”, contou. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here