Os funcionários dos Correios do Triângulo e Alto Paranaíba que estavam em greve decidiram retornar ao trabalho na próxima segunda-feira (9). Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios e Telégrafos de Uberaba e Região (Sintect-URA), Wolnei Cápolli, a decisão foi tomada em assembleia realizada nesta sexta-feira (6) em Uberlândia.

Os trabalhadores votaram em assembleia pela aceitação do acordo coletivo proposto na quarta-feira (4) pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). “A ampla maioria dos participantes decidiu pelo fim da greve”, afirmou Wolnei Cápolli.

Na tarde de quarta-feira, o vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Emmanoel Pereira, apresentou proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018 que contempla reajuste de 2,07% (INPC) retroativo ao mês de agosto de 2017, compensação de 64 horas (8 dias) e desconto dos demais dias de ausência, além da manutenção das cláusulas já existentes no ACT 2016/2017. A cláusula 28, que trata do plano de saúde, continua sendo mediada pelo TST.

O Sintect-URA abrange 156 municípios de Minas Gerais. O início da greve na região foi definido em assembleia realizada na noite do dia 19 de setembro. O movimento foi desencadeado por causa das dificuldades de negociações com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here