Já está disponível na conta do município o valor de 192.248,00 reais, destinados para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). O recurso é do Ministério do Desenvolvimento Social e foi viabilizado pelo vereador Bruno Augusto, através do deputado federal Tenente Lúcio.

A verba é exclusiva para a manutenção da instituição, com a finalidade de adquirir produtos e acessórios que são utilizados no funcionamento da Apae. A contrapartida da Prefeitura é de 577 reais e será ela a responsável por executar as aquisições e repassar para Apae.

Na reunião desta segunda-feira (11), o vereador Bruno Augusto apresentou a proposição n° 851/2017, onde cobrou agilidade no processo de licitação. Ele destacou que como o dinheiro está a disposição e a Apae necessita de apoio, não se pode perder tempo.

Em setembro, ele esteve pessoalmente em Brasília, no Ministério, para cobrar o pagamento desta verba. Na ocasião, descobriu que faltava documentação por parte da Prefeitura. Na Câmara cobrou providências e agilidade, o que resultou na conclusão do processo burocrático e agora na efetivação do pagamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here