Hospital Frei Gabriel orienta mães sobre a importância do aleitamento materno

0
608

Há 10 anos o Hospital Frei Gabriel desenvolve um trabalho de orientação junto às mães que acabaram de dar a luz, as chamadas puérperas, atendidas diariamente pela instituição. Após o parto normal, ou cesárea, elas são orientadas sobre a necessidade do aleitamento materno e como amamentar corretamente o recém-nascido. As atividades são intensificadas durante a Semana Mundial do Aleitamento Materno que teve início na última terça-feira (01) e terminou na segunda-feira (07).

De acordo com psicóloga Janielle Silva, a Organização Mundial da Saúde – OMS instituiu agosto como o mês dourado que representa o padrão ouro de qualidade e a importância da amamentação. Isto porque, conforme ela explica, o leite materno é o alimento mais completo e equilibrado, porque atende todas as necessidades de nutrientes da criança até os seis meses de idade.

O leite materno também colabora para a formação do sistema imunológico, previne alergias, obesidade e intolerância ao glúten. Durante a sucção ajuda no desenvolvimento da arcada dentária do bebê e protege a mãe contra o câncer de mama e ovário. “A amamentação aumenta o vínculo entre a mãe o bebê e colabora para que a criança se relacione melhor com outras pessoas”, enfatiza Janielle.

Durante as explicações realizadas no Hospital Frei Gabriel as puérperas são orientadas sobre o tempo de amamentação, como as mães devem fazer para melhorar a produção de leite e como prevenir as rachaduras no bico do peito. Além disso, também são informadas sobre como devem ser feito os testes do pezinho, da orelhinha e do olhinho, e sobre a importância da vacinação e demais cuidados em relação ao bebê.

(Zilma de Oliveira – Assessora de Imprensa IBRAPP/HFG)

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here