Mais uma vez a Polícia Militar deu mostras claras que quando a sociedade à ajuda, os resultados aparecem, e de forma rápida. Ficou clara essa situação após prisão de pelo menos três suspeitos considerados de grande periculosidade.

Primeiro, foram detidos dois menores que aterrorizaram uma família no bairro Nossa Senhora Aparecida. Eles entraram na calada da noite, arrombaram a porta, amarraram as vítimas com fios elétricos sob o terror de ter uma arma de fogo apontada e roubaram dois carros.

Inicialmente, conseguiram fugir. Mas graças à perspicácia do proprietário dos veículos que colocaram um rastreador, aliada a rápida ação da PM de Frutal, os dois menores foram localizados em São José do Rio Preto. Os veículos foram recuperados.

Outra situação em que ficou clara a importância da integração entre sociedade e Polícia Militar foi na prisão de um dos homens mais procurados da região. A ação que culminou com a prisão de Linomar Silva Vitório (Lino), de 23 anos, foi executada no bairro Princesa Isabel após denuncia anônima da população indicando o paradeiro do procurado.

Na ação ele tentou reagir à prisão e acabou sendo baleado após apontar uma das armas que portava contra os militares.

Lino, que teve posição denunciada pela comunidade ordeira, e cansada da criminalidade, é apontado como sendo um dos “cabeças” de quadrilha que roubavam em toda a região.

Essas respostas rápidas foram possíveis graças a comunidade que tem entendido a sua importância nesse quesito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here