Itapagipe intensifica vacinação após encontrar macaco morto na cidade

De acordo com o Secretário Mario Nei da Silva, devido ao avançado estado de decomposição não foi possível realizar exame para detectar se a causa foi febre amarela ou não.

0
168

Um macaco morto foi encontrado no Bairro Maria Aparecida Assis em Itapagipe deixando ainda mais em alerta a Secretaria de Saúde e a população em relação à Febre Amarela. De acordo com o Secretário Mario Nei da Silva, devido ao avançado estado de decomposição não foi possível realizar exame para detectar se a causa foi febre amarela ou não. Mesmo assim, a secretaria está adotando medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde em casos como este.

Bloqueio com fumacê foi feito e o maior alerta é para que as pessoas tomem a vacina.

Já estava agendado horário estendido de atendimento no PSF Dr Mardone, das 17hs às 20hs, para vacinação de toda população que ainda não tomou a dose.

A equipe da Saúde também passou pelas comunidades rurais, acompanhando a pré-assembleia do Sicoob, levando a vacina e nesta parceria com a Cooperativa de Crédito, vai vacinar neste sábado, dia 14 de abril, das 7hs às 17hs, no Centro de Eventos, onde acontecerá a Assembleia Geral do Sicoob Itapagipe.

“A vacinação no dia ‘D’ será no Centro de Eventos e qualquer pessoa pode comparecer e tomar a vacina. É a melhor forma de prevenção contra a febre amarela”, alertou Mario Nei.

O secretário de saúde lembrou que é importante levar o cartão de vacinas. Caso não encontre, e em caso de dúvida, não há problema algum em se vacinar novamente.

Fonte: Comunicação da Prefeitura de Itapagipe

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here