O plenário da Câmara Municipal de Frutal aprovou, na segunda-feira (18), por unanimidade, o Projeto de Lei 4.269, de 21 de novembro de 2017, de autoria do vereador Bruno Augusto, que propõe a obrigatoriedade de se disponibilizar banheiros químicos especialmente adaptados para pessoas portadoras de deficiência ou que tenham mobilidade reduzida nos eventos realizados em Frutal.
Tornando-se lei, passa ser obrigatório no município, em eventos que tenham banheiros químicos comuns, também o mínimo de 5% de adaptados para as pessoas com mobilidade reduzida.
“Acreditamos que essas pessoas precisam de assistência em suas necessidades e o nosso objetivo é facilitar o acesso aos sanitários, dando mais dignidade e igualdade. No caso de um evento ser realizado em um local onde haja banheiro químico, o deficiente estará atendido e nós estaremos cumprindo a nossa obrigação de atender ao cidadão e oferecer uma qualidade de vida da melhor forma possível.” Justificou Bruno.
Com a aprovação do Legislativo, o projeto agora seguiu para a Executivo, onde deve ser sancionado pela prefeita Maria Cecília Marchi Borges. Caso isso aconteça, para o carnaval de 2018, a lei já estará em vigor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here