Livro Despertar é lançado em Aparecida de Minas

O evento contou ainda com a realização de um sarau com declamações de crônicas, poesia, danças e apresentações de artistas locais.

0
356

Aconteceu no último dia 24 (sexta) na Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, localizada no distrito de Aparecida de Minas, o lançamento do livro Despertar. Participaram do evento aproximadamente 250 pessoas, entre alunos, professores, pais e autoridades.

O evento contou ainda com a realização de um sarau com declamações de crônicas, poesia, danças e apresentações de artistas locais. Segundo o Professor José Luiz de Paula, docente da escola, a ideia da produção de um livro nasceu da habilidade dos alunos em contarem suas histórias e retratarem suas ricas visões de mundo nas produções de textos propostas pelo professor de Língua Portuguesa.

O professor José Luiz aliou seu desejo em realizar esta coletânea de crônicas com o potencial literário dos alunos do 3º Ano do Ensino Médio. O projeto foi abraçado pela escola, por meio da supervisora Fabíula Gonçalves, pela vice-diretora Gislene e, especialmente, do diretor Marco Antônio de Queiroz.

Foram convidados professores para também integrarem o livro, com a publicação de algumas crônicas: o que, de fato, aconteceu. Os recursos que financiaram este projeto são oriundos do FNDE-MEC, por meio do PROEMI – Programa Ensino Médio Inovador    . “É um projeto que merece todo nosso apoio e envolvimento. Parabenizo todos os envolvidos, especialmente os alunos que são nosso maior tesouro”, fez questão de enfatizar o diretor Marco Antônio de Queiroz, que ficou bastante emocionado durante a solenidade.

A inspetora escolar Samira Machado destacou que este é um trabalho pioneiro e que merece toda a admiração. “A escola surpreende e emociona ao promover o lançamento de um livro”, salientou Samira. O vereador Bruno Augusto, ex-aluno e grande apoiador da escola, congratulou toda a equipe e disse que tem orgulho dos resultados alcançados pela escola e por tudo que ela desenvolve. O estudante Pedro Henrique Alves, um dos escritores do livro, citou que participar de um projeto como este é, de fato, um grande “despertar”, estimula e traz à tona o que há os alunos tem de melhor. “Isso vai marcar a vida de todos os envolvidos”, mencionou Pedro Henrique

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here