Alex Freitas é jornalista e consultor político. Diretor do jornal Correio da Região.

A cidade resiste ao tempo e mesmo com governantes tão ruins nos últimos anos, o seu povo ainda consegue sorrir e sonhar com tempos melhores! O aniversário de uma cidade é muito mais do que um marco na vida de cada cidadão, é uma página que viramos para conquistar novos sonhos, novas realizações e continuar reescrevendo a história. Aniversários são anos que refletem a permanência de algo que dura.

Por isso com orgulho devemos comemorar o aniversário do nosso município. Frutal tem sofrido muitos nos últimos anos, pois aqueles que tem comandado os destinos da cidade só tem pensado em benefícios para um pequeno grupo de pessoas, e com isso o desenvolvimento vai ficando para trás! Não há programas para geração de empregos, e com isso a renda das famílias vai diminuindo. Os jovens penam por que não tem oportunidades de mostrar a sua vocação, já que os administradores dos últimos 30 anos pouco se preocuparam com o futuro da juventude!

A cidade não consegue construir um futuro melhor para quem está vivendo agora a sua infância e juventude. Um triste fato! A imagem da nossa cidade anda manchada atualmente, afinal, são escândalos que colocam Frutal em rede nacional, com manchetes negativas de grupos políticos que só pensam em si mesmos. E com isso a nossa cidade sofre e agoniza nas mãos de pessoas erradas! E pior! Eles perderam a vergonha! Não tem mais escrúpulos e acham normal promover a corrupção desenfreada! O pensamento conservador e atrasado de quem está no comando faz com que a cidade não acompanhe a evolução de outras regiões brasileiras, e com isso, Frutal só sobrevive porque conta com o amor e a paixão de seu povo, que apear de tudo isso, não desanima, e continua trabalhando todos os dias para fazer de Frutal uma terra melhor para se viver!

Os grandes empresários, os chamados Clubes de serviços, as Maçonarias, ao invés de lutar pela coletividade, ao invés de lutar pela nossa gente, preferem a omissão, e mergulham em um silêncio profundo, demonstrando a falta de amor por sua cidade, afinal, eles poderiam sim fazer muito mais por essa terra! Porém, preferem virar as costas, e fazer de conta que tudo caminha bem.

Enquanto isso a nossa querida Frutal está com ruas e avenidas esburacadas, praças abandonadas, a Saúde então: Está totalmente falida! Por muitas vezes faltou merenda para as crianças! E o remédio para quem não tem condições de comprar? Sim, está faltando faz tempo! Que tristeza para o povo de Frutal!

É uma pena assistirmos esses personagens que acham que são donos da cidade, que ainda se acham coronéis, e que se negam a acompanhar a evolução do tempo! Mas, assim como o sol nasce todos os dias no Horizonte, Frutal ainda vai brilhar, e o seu povo carrega a esperança de que um dia teremos uma cidade mais justa, mais igual para todos, e esses, que hoje saqueiam e destroem, vão estar distantes do poder!

Frutal sonha com esse dia, enfim, com a queda dos coronéis! Vamos continuar sonhando, afinal, o dinheiro e o patrimônio público, eles podem até saquear, mas nossos sonhos eles não vão conseguir roubar! Vamos em frente Frutal! Vamos olhar para o futuro de cabeça erguida e carregar a certeza de que tempos melhores virão!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here