Em uma grande operação desenvolvida nessa quarta-feira (31), policiais militares de Planura e Colômbia acabaram prendendo um grupo de pessoas acusadas de tráfico de drogas. Segundo as informações, esse grupo estaria atuando também nas duas cidades.

Foram 6 pessoas detidas, além de um menor de idade apreendido . Tudo começou quando uma guarnição da PM realizava patrulhamento pela cidade momento em que os militares avistaram J.F.M, de 18 anos, arremessando um objeto por cima de uma casa. O cidadão foi abordado e encontrado nessa residência 13 pedras de produto aparentando ser crack.

Questionado, o suspeito alegou que teria adquirido os produtos de uma pessoa moradora de Colômbia (SP).

De posse de todas essas informações, uma operação de combate ao tráfico de drogas foi montada no sentido de identificar e prender os apontados. Após diligências, os militares ainda descobriram o nome de quem teria feito o transporte dessa droga de Colômbia para Planura.

Assim, a PM conseguiu deter o suspeito A.C.P, de 56 anos. A ele, foi atribuído o serviço de transporte e distribuição da droga aos usuários na cidade, revelou a investigação.

Um terceiro envolvido identificado como J.V.L também foi detido pelos militares de Colômbia juntamente com um menor de 13 anos. De acordo com a polícia, o menor teria dito que aproveitou que seu pai estava viajando para fazer o uso de drogas na residência. Informações preciosas foram colhidas e de posse delas um novo cerco foi montado.

Cerco bloqueio na MG-427

Dessa vez o trabalho seguiu para a MG-427 – rodovia que liga Planura a Conceição das Alagoas – com a intenção de interceptar um veículo Corsa de cor prata. Ao avistar a PM, o motorista tentou fugir em alta velocidade.

A PM deu início à perseguição ao carro que foi abordado há alguns quilômetros. No interior do veículo havia 5 pessoas. Após buscas, inicialmente, nada foi encontrado de irregular dentro do carro.

Os militares deram início a uma “varredura” pelas margens da via, próximo ao local da ação, onde os policiais conseguiram encontrar uma bolsa de cor preta contendo grande quantidade de drogas. Diante disso, todos os envolvidos foram presos acusados de tráfico de drogas.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here