Prefeitura quer repassar mais de R$ 1 milhão para empresa que administra hospital

De acordo com o projeto a “referida transferência se dá para adequar dotação orçamentária conforme despesa com o IBRAPP”.

0
773

Tramita na Câmara um Projeto de Lei de autoria da Prefeitura de Frutal que visa destinar mais $R 1.833.849,99 para o IBRAP – Instituto Brasileiro de Políticas Públicas – responsável por gerir o hospital Frei Gabriel.

Tal instituto já fatura mais de 1,2 milhão por mês dos cofres do Município para gerir o hospital. Agora, o projeto que tramita em regime de urgência á pedido da prefeita Maria Cecília Marchi Borges, depende de pareceres das comissões permanentes da Casa.

De acordo com o projeto a “referida transferência se dá para adequar dotação orçamentária conforme despesa com o IBRAPP”.

O projeto deu entrada na segunda passada com pedidos e tramitação em regime de urgência. Os vereadores da base de tudo fizeram para que o mesmo entrasse em votação, porém, os vereadores Bruno Augusto e Edivalder Fernandes – respectivos presidentes de Comissões responsáveis por pareceres técnicos – optaram por estudar tal projeto oneroso aos cofres da Prefeitura.

O gasto com essa empresa no decorrer do ano não tem surtido o efeito esperado. Diversos são os problemas enfrentados pela comunidade chegando ao absurdo de faltar antídoto contra picadas de escorpião no hospital e postos de saúde. Uma pessoa morreu por falta desse medicamento. Esse é apenas um dos problemas em evidencia no sistema de saúde do hospital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here