Presidiários vão receber panetones confeccionados por recuperando da APAC

No total, foram feitos 280 panetones entregues na manhã desta sexta-feira (22) pela diretora da instituição, Paula Queiroz, ao diretor-feral da Secretaria de Estado e Administração Prisional – SEAP, Edson Silva.

0
265

Presidiários da cadeia pública de Frutal-MG irão passar um natal um pouco mais recheado este ano. Neste fim de semana eles irão receber um panetone cada confeccionado por um recuperando padeiro da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC. No total, foram feitos 280 panetones entregues na manhã desta sexta-feira (22) pela diretora da instituição, Paula Queiroz, ao diretor-feral da Secretaria de Estado e Administração Prisional – SEAP, Edson Silva.

Paula conta que em sete anos à frente da Associação, esta foi a primeira vez que um diretor de presídio propôs a parceria para a confecção do produto que contou também com a participação de advogados que fazem parte da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Subseção Frutal. “A APAC entrou com a mão-de-obra e as embalagens e a Ordem com o recurso necessário  para a aquisição do material”, informa.

Ao deixar sua mensagem de fim de ano, Paula desejou aos agentes, funcionários e diretoria da SEAP um natal e um fim de ano repleto de conquistas e realizações. Aproveitou para dizer que este seja um momento de reflexão das pessoas sobre o nascimento de Jesus que veio ensinar a todos que vale a pena fazer o bem. Aos recuperandos ela pediu que todos reflitam sobre esse momento natalino e tracem uma nova meta para suas vidas num novo ano que se inicia.

 

(Zilma de Oliveira – APAC Frutal)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here