Quase 100 kg de maconha foram apreendidos pela Polícia Militar Rodoviária (PMR) na MGC-497, em Iturama, por volta das 6h desta quarta-feira (7). Um jovem, de 20 anos, que transportava a droga, foi detido e o veículo dele também foi apreendido.

A polícia recebeu uma denúncia anônima informando que um rapaz estava em atitude suspeita abastecendo um Chevrolet Astra em um posto de combustíveis no município de Carneirinho.

Após rastreamentos, a PMR encontrou o veículo próximo ao km 237 da MGC-497 e abordou o motorista. Durante buscas no Astra, os militares encontraram uma grande quantidade de maconha no compartimento de passageiro e no porta-malas.

Ao ser questionado sobre a droga, o jovem revelou que pegou o Chevrolet Astra com a maconha em Guia Lopes da Laguna (MS) com destino a Frutal (MG) e que ele receberia esse veículo como pagamento pelo serviço.

O rapaz também contou à PMR que tinha um Chevrolet Vectra, ocupado por duas pessoas, que era utilizado como batedor. A polícia informou que fez rastreamentos para encontrar o Vectra, mas ninguém foi encontrado.

A perícia técnica fez a contabilização e pesagem da droga que totalizou 117 tabletes de maconha, pesando, aproximadamente, 99,410 kg.

O jovem foi detido pelo crime de tráfico ilícito de drogas e foi encaminhado, junto com a droga, à Delegacia de Polícia Civil de Iturama. O GM também foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

G1 Triângulo Mineiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here