Vereador Bruno questiona sobre reajuste aos perueiros

0
349

Todos os dias centenas de estudantes utilizam o transporte escolar do município. Entre os veículos a maior parte é feita pelas kombis, que percorrem principalmente a zona rural. Para prestar este serviço os veículos passam por uma rigorosa vistoria e devem sempre estar em perfeitas condições. Diferente de ambulâncias, ônibus e carros da Prefeitura, as peruas escolares não podem ter qualquer defeito, isso para garantir a segurança dos alunos.

Segunda-feira (14), na reunião da Câmara o vereador Bruno Augusto expediu requerimento à prefeita Maria Cecília, onde questionou sobre o preço pago aos perueiros. O parlamentar destacou a vigilância que existe sobre eles e que o valor pago atualmente é fora da realidade.

Segundo o vereador, a Prefeitura paga R$1,65 por km, mas ele defende que seja reajustado para R$1,90, uma vez que há mais de um ano o preço congelou neste valor atual, porém o combustível, peças, pneus e manutenção aumentaram várias vezes neste mesmo período. Bruno afirmou ainda que os perueiros prestam um serviço muito importante no município, assumem uma grande responsabilidade e por isso devem ter uma atenção por parte da administração pública.

Em entrevista a imprensa, Bruno não descartou a possibilidade de agendar uma reunião entre o Executivo e estes profissionais com o objetivo de buscarem uma solução.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here