Vereador Edivalder quer Campus do IFTM em Frutal

De acordo com o vereador, o órgão federal ministra cursos técnicos e também de graduação, seja em sistema presencial ou à distância. "É uma instituição federal que vai trazer benefícios não somente para os frutalenses, mas para toda a e região, oferecendo oportunidades para pessoas das cidades vizinhas virem estudar de graça em Frutal."

0
652

O vereador Edivalder Fernandes da Silva acompanhou a visita do ministro da educação a Frutal e, juntamente com o deputado Caio Narcio, entregou a ele um requerimento através do parlamentar, pedindo a instalação de um Campus do IFTM-Instituto Federal do Triângulo Mineiro na cidade. Como sempre manteve muito zelo pela educação, Edivalder comenta que busca melhores condições para a educação em todos os setores e, aproveitando a visita histórica de um ministro a Frutal, fez o requerimento deste campus do IFTM.

De acordo com o vereador, o órgão federal ministra cursos técnicos e também de graduação, seja em sistema presencial ou à distância. “É uma instituição federal que vai trazer benefícios não somente para os frutalenses, mas para toda a e região, oferecendo oportunidades para pessoas das cidades vizinhas virem estudar de graça em Frutal.”

Vereador junto ao ministro e o deputado federal Caio Narcio. Foto: Hilário Rosa

Edivalder aponta que essa sua busca por melhorias na educação primária e secundária, além dos curso superiores e da batalha pela vinda de novos cursos UEMG-Frutal faz parte de sua intenção de transformar Frutal por meio da educação. “O deputado e o ministro foram muito receptivos com essa solicitação de criar um campus do IFTM em Frutal. Isso, além de contribuir muito para a melhoria na educação, vai ajudar a mudar a realidade atual para melhor em todos os sentidos. Vai oferecer educação de qualidade, preparo para o mercado de trabalho e formação superior gratuita, enriquecendo o nosso ensino superior e trazendo muito mais oportunidades para Frutal.”

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here