Já se tornou uma atitude constante na Câmara de Frutal uma atitude nada agradável por parte de uma pessoa que recebe salários pagos com dinheiro do povo.
A vereadora Ana Claudia Brito Marchi, irmã da prefeita Maria Cecília, não permanece no plenário da Câmara até o final das reuniões ordinárias. Toda noite de segunda-feira, Ana Claudia é a primeira a puxar a fila dos vereadores que abandonam o plenário na parte final da reunião.

Nessa última segunda-feira, 11 de dezembro, Ana Claudia mais uma vez foi a primeira a deixar o plenário da Câmara e ir embora do prédio do Poder Legislativo antes do fim da reunião. A vereadora não quis acompanhar os discursos dos seus colegas vereadores na parte final da reunião, como sempre faz nos encontros de segunda-feira, desrespeitando o contribuinte que paga o seu salário de praticamente R$ 8 mil todos os meses!
Além da irmã da prefeita, que pelo visto não gosta muito das reuniões, outros vereadores também abandonam o Plenário com frequência na parte final das reuniões! Na segunda-feira, 11 de dezembro, Ana Claudia puxou a fila, e na sequência vieram Ricardo Soares (Mazzaropi), Esio dos Santos, Joab de Paula Alves, Nenê Finuh, Douglas Doyal e Edson Yagamami.

Curiosamente, a maior parte dos vereadores que deixaram o plenário, e tem deixado sempre na parte final das reuniões, são os que foram afastados dos seus mandatos durante seis meses pela Operação Dejavu, e que enfrentam sérios problemas na Justiça!
Permaneceram no Plenário apenas os vereadores professor Querino de Oliveira (presidente da casa), Bruno Augusto, Edivalder Fernandes, Pedrinho do Gás, Nei Vicentino, Romero Menezes, José Adão (Zizi), e Maiza Signorelli.


“É uma vergonha o que acontece aqui na Câmara de Frutal na parte final das reuniões. Eu venho aqui em todas as reuniões nas segundas praticamente, e em todas elas, a senhora Ana Claudia é a primeira a abandonar o plenário antes de terminar! Isso é falta de respeito dela com a população que paga o salário. E os outros vereadores que agem da mesma forma, também demonstram a sua falta de compromisso com o povo”, reclamou o moto-taxista Rodrigues Neres, que acompanha de forma frequente as reuniões na Câmara de Frutal.

Outro popular que vai à Câmara com frequência, mas não quis se identificar, foi mais além, e destacou que a vereadora Ana Claudia, além de abandonar o plenário antes do término das reuniões, é responsável por tumultuar grande parte das discussões em plenário. “Essa vereadora é escandalosa por demais, e não deixa ninguém falar! Ela quer entrar na fala de todos e é sempre agressiva nas palavras! Na última reunião ela brigou até com o presidente da Câmara! Essa senhora tem baixado o nível das reuniões da Câmara de Frutal, realmente uma atuação vergonhosa para quem foi eleita pelo povo e recebe salários pagos por nós”, arrematou!

A maior parte dos servidores da Câmara de Frutal também tem reclamado nos corredores da casa da falta de educação e da forma truculenta como Ana Claudia age no Legislativo. Há casos que configuram até mesmo assédio moral contra servidores.
Na última reunião da Câmara de Frutal, com o dedo em riste, Ana Claudia ameaçou o presidente da casa, professor Querino, durante os debates. “Eu vou cassar o seu mandato”, disse a vereadora, irmão da prefeita, em tom agressivo!

A impressão que se tem é que Ana Claudia não consegue seguir as regras do legislativo, e assim como a sua irmã, a prefeita de Frutal, ainda tenta agir com o tradicional coronelismo que sempre foi praticado na política frutalense, porém, com o crescimento das redes sociais, políticos ultrapassados como prefeita e vereadora, estão enfrentando dificuldades perante a opinião pública, que não aceita mais este tipo de atitude!

Além de ser eleita a figura que mais tem tumultuado as reuniões da Câmara de Frutal, Ana Claudia ainda conta com apoio de alguns servidores que ocupam cargos de confiança na Prefeitura de Frutal, que se posicionam nas cadeiras reservadas ao público, e atuam com provocações contra os vereadores que não fazem parte da bancada da prefeita, inclusive contra o próprio presidente da Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here