Balabanner

O AMOR É A MELHOR DAS RELIGIÕES!

"O que o faz próximo do Criador, segundo todos os grandes mestres religiosos, é a bondade que carrega em seu coração!"

Por João Cerino em 30/07/2022 às 13:04:01

As religiões devem sempre pregar a linguagem do amor e da esperança. Todas elas têm esta característica fundamental que as ligam. Às vezes, por coisas pequenas, diferenças mínimas de pensamento, as pessoas se afastam e alegam que sua religião é a melhor, aquela que vai fazer você se aproximar de Deus. Ledo engano: o que o faz próximo do Criador, segundo todos os grandes mestres religiosos, é a bondade que carrega em seu coração!

Discutir qual religião é a melhor é total perda de tempo. Ocupe-se praticando boas coisas, levando paz por onde passar, deixando boas sementes de amor e fraternidade. Não podemos cair nas armadilhas do fanatismo e nos deixar levar pelos caminhos tortuosos da intolerância. O fanatismo beira a estupidez. Para conviver com o outro é preciso ceder espaços para movimentos e pensamentos. O fanático é incapaz desta ação, pois sempre acha que está acima de todas as verdades e é senhor pleno do orgulho estampado no próprio umbigo descomunal.

O fanatismo deixa a pessoa cega e surda. Só se permite ver o que lhe interessa e ouvir o que lhe agrada. "Do fanatismo à barbárie não há mais do que um passo", já dizia Denis Diderot, consagrado filosofo francês que definiu bem a proximidade entre o fanatismo e a tragédia. Infelizmente, o fanático é consumido pelo ódio cego quando é confrontado. Ele não aceita nada que não se encaixe em suas "verdades". Como se tivesse vendas nos olhos, o fanático não quer enxergar, pois enxergar significa admitir que há diferenças, pontos de vista e crenças não alinhadas às suas. Isso vale para todas as searas da vida. O melhor é o caminho do respeito a toda forma de ser e de pensar. Amor acima de tudo é a melhor das religiões.

Quer decifrar o mapa da salvação? É tão simples: pratique o bem e tudo ficará bem.

É isso aí!

Fonte: José Luiz