Balabanner

Denúncia de tráfico leva PM a foragido da Justiça

O homem estava nervoso, disse que não lembrava seu nome e ainda resistiu à prisão

Por João Cerino em 24/05/2021 às 17:00:00

Em Fronteira, na manhã do dia 22, por volta das 9h45, em decorrĂȘncia da Ordem de Serviço 3.022/21 da Quarta Companhia PM, foi realizada a Operação Fecha Região pelos bairros Vila Reis e Ângelo Passuelo, a PolĂ­cia Militar abordou um homem que, ao ver a viatura policial, mostrou nervosismo, olhando para trĂĄs e andando mais rĂĄpido. Após a busca pessoal, foi feita consulta do nome e, ao ser perguntado seu nome, ele começou a gaguejar, ficar nervoso e disse não lembrar. Em outras perguntas sobre o seu nome, foi visto que ele caĂ­a em contradição nas informações.

Ao informar o nome correto, o sistema Isp, deu retorno da pesquisa revelando mandado de prisão em aberto. Ao ser informado do teor do mandado de prisão, ele correu do local da abordagem e foi necessĂĄrio persegui-lo e realizar contenção em solo, conforme auto de resistĂȘncia anexo, com torção de braço e imobilização. O autor ainda resistiu, mas foi contido com persistĂȘncia da contenção pelos policiais. Durante ação de contenção da fuga, um policial foi lesionado no joelho direito e mão direita, conforme laudo médico.

JĂĄ no interior do quartel, durante confecção do Reds, o autor disse que possuĂ­a uma arma de fogo, revólver calibre 38 em sua casa e mostrou conversas via aplicativo WhatsApp em que ele solicitava a outra pessoa que conseguisse munições para o referido revólver, que estaria no interior do sofĂĄ da sala. Na residĂȘncia, a esposa permitiu a entrada da polĂ­cia para verificar se existia a arma de fogo no local, mas a mesma não foi localizada e a esposa dele desconhecia sobre tal armamento.

Com a provĂĄvel existĂȘncia de uma arma de fogo, por meio da troca de conversas cedidas pelo autor citando a compra de munições para o revólver, entre outras conversas, o celular foi apreendido para verificação da autoridade policial. As ações do autor tentando fugir e dele e da esposa permitirem a entrada na casa foram registradas mediante equipamento particular da equipe policial.



Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ÂȘ Cia PM Ind.

Comunicar erro