Balabanner

Assaltante em bicicleta rouba duas vítimas

O assaltante, que vestia calça jeans, blusa cinza. máscara de proteção marrom, óculos e boné escuro, ameaçou com um canivete automático

Por João Cerino em 24/05/2021 às 17:30:00

Na manhã do dia 22, em Planura, por volta das 7h50, uma vítima foi à sede do Quinto Pelotão e disse que desembarcou no Terminal Rodoviário por volta de 5h05, acompanhada do filho e que sua filha, testemunha, acompanhada do esposo e genro da vítima, a aguardava e então foram a pé, passando pela Avenida Barretos até chegarem à Rua João Januário da Silva e depois Rua Anacleto Felício do Carmo. Ao acessarem esta rua, o filho e o genro, por estarem carregando bolsas de viagem, andaram mais rápido a fim de guardarem as malas na residência.

Ao ficarem para trás, a mãe e a filha foram paradas na Rua Anacleto Felício do Carmo por um ciclista em uma bicicleta de cor escura com garupa, que vinha em sentido contrário. O ciclista, de estatura mediana, pele negra, magro e com idade aparente de 20 anos, com sotaque mineiro, vestia calça jeans escura, blusa de frio cinza, máscara de proteção marrom com detalhes verdes, óculos de grau e boné escuro. Ele estava com um canivete automático na mão esquerda e levantou a blusa, mostrando em sua cintura um simulacro de arma de fogo tipo pistola, de cor preta.

Segundo a queixa, o jovem disse "passa tudo aí, passa, passa" e então pegou o aparelho celular marca Samsung, modelo Granprime, cor dourado com capa vermelha, número de chamada (11)9.9440-7197, uma bolsa de mão feminina dourada, contendo RG, CPF, carteira de trabalho e cartão do sus da vítima e RG e CPF do filho, além de uma bolsa vermelha de loja, contendo um par de chinelos cor rosa e um fone de ouvido grande, de cor cinza. Ao apanhar os objetos, o suspeito fugiu na bicicleta e ela, que por ser oriunda de outra cidade, não conseguiu apontar suspeito.

O Reds registra que o aparelho celular não possui seguro e a testemunha confirmou que, no trajeto ela havia visto o autor com a bicicleta pela Avenida Barretos, entre as ruas João Januário da Silva e Dr. Sandoval Henrique de Sá, acreditando que ele as monitorava no trajeto. Na busca por filmagens no trajeto descrito pela vítima, observamos na câmera Olho Vivo da rotatória das avenidas Barretos com João Tomain que a vítima, acompanhada de familiares, foi filmada transitando a pé às 5h08 no trajeto narrado pela vítima.

O Reds registrou que há câmeras de monitoramento no comércio, que se encontrava fechado em razão do decreto municipal visando prevenção e combate à Covid-19. No local onde as vítimas foram assaltadas não foram localizadas câmeras de monitoramento. Em contato com moradores vizinhos do local, estes relataram não terem ouvido barulho e, provavelmente por estarem dormindo no horário dos fatos. Os rastreamentos prosseguem.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ª Cia PM Ind.

Comunicar erro