Balabanner

Polícia Civil entrega agasalhos para a Assistência Social

Campanha vai até o dia 15 de junho e as doações continuam sendo bem vindas

Por João Cerino em 26/05/2021 às 18:08:55

Secretária Nayara e delegado Fabrício com as doações

A Terceira Delegacia Regional de Polícia Civil fez, nesta quarta-feira, 26, uma entrega antecipada de agasalhos arrecadados em uma iniciativa da instituição de segurança. O material foi repassado para a Secretaria Municipal de Assistência Social, mas a campanha irá prosseguir até o dia 15 de junho, conforme a proposta da PC, que começou a arrecadar desde o dia 3 de maio, a partir de uma ideia do delegado Murilo Antonnini, com o objetivo de ajudar as pessoas mais vulneráveis.

A secretária, Nayara Aparecida Silva, que foi receber as doações, comentou que as peças serão encaminhadas a pessoas em estado de vulnerabilidade e a secretaria vai agir rapidamente, pois tem controle da necessidade por meio do Cras e de um cadastro. Para ela a iniciativa é excelente, pois não há nada melhor que trabalhar em conjunto. "Vai ajudar muita gente, num momento de pandemia em que muitas famílias precisam de apoio. Vamos distribuir a famílias cadastradas, porque sabemos quem precisa mais e vamos entrar em contato com estas pessoas."

O delegado regional Fabrício Oliveira Altemar, que fez a entrega do material, comentou a antecipação foi por conta de o frio ter chegado mais cedo e também porque a caixa usada para guardar as doações se encheu muito antes do previsto. "Nós adiantamos essa entrega para que as pessoas necessitadas possam ser atendidas. Não fizemos uma contagem exata, mas acreditamos ter ali muitas peças, entre roupas de frio, edredom, colchas, calçados, camisetas e calças, que não são roupas de frio, mas ajudam."

O delegado ressalta que a campanha continua e as pessoas podem continuar a trazer os agasalhos na delegacia ou, no caso de não ter condição de levar, pode ligar na delegacia. "Se preciso, sai uma viatura daqui para buscar e nós vamos entregar novamente para a Secretaria de Assistência Social no final da campanha, quando também vamos fazer um relatório com um balanço sobre a quantidade de pelas que conseguimos a partir da doação da população de Frutal."


Fonte: Reportagem Alô Frutal

Comunicar erro