Balabanner

Brasil deve participar de testes com medicamento spray contra a Covid-19

O presidente informou que o Brasil deve participar da Fase 3 de testes do spray nasal EXO-CD24, que está sendo desenvolvido em Israel

Por João Cerino em 13/02/2021 às 16:48:45

O presidente Jair Bolsonaro informou que o Brasil deve participar da Fase 3 de testes do spray nasal EXO-CD24, contra a covid-19, que estĂĄ sendo desenvolvido pelo Centro Médico Ichilov de Tel Aviv, em Israel. Em publicação nas redes sociais, Bolsonaro afirmou que conversou hoje (12) com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, sobre o assunto.

Em seu site, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) disponibiliza informações de diversas fontes sobre pesquisas pelo mundo em tecnologias relacionadas à Covid-19, inclusive medicamentos. De acordo com a pĂĄgina, em publicação na Ășltima segunda-feira (8), os testes de Fase 1 com o EXO-CD24 jĂĄ foram concluĂ­dos.

De acordo com o texto, o medicamento é inalado uma vez por dia durante alguns minutos, durante cinco dias sendo direcionado diretamente para os pulmões. O Inpi destaca que, até o momento, não hĂĄ vacina ou tratamento farmacológico aprovado para Covid-19. As vacinas que estão sendo aplicadas em diversos paĂ­ses foram autorizadas apenas para uso emergencial e ainda estão sendo estudadas.

Fonte: AgĂȘncia Brasil

Comunicar erro