Balabanner

Anvisa aguarda documentos do Butantan para estudo sobre a Butanvac

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária informou que aguarda documentos do Instituto Butantan para avaliar o pedido de início de estudos em seres humanos

Por João Cerino em 07/06/2021 às 00:04:19

A AgĂȘncia Nacional de Vigilância SanitĂĄria informou neste dia 6 que aguarda documentos do Instituto Butantan para avaliar o pedido de inĂ­cio de estudos com seres humanos para o desenvolvimento da vacina brasileira Butanvac. De acordo com a Anvisa, este momento, em que são necessĂĄrias informações complementares, constitui a fase do processo que o órgão chama de "exigĂȘncia". Ainda segundo a AgĂȘncia, o Instituto Butantan se comprometeu a fornecer os dados faltantes até esta segunda, 7.

O pedido foi apresentado no dia 26 de março. Conforme a Anvisa, desde esta data, durante 48 dias, os técnicos aguardaram informações complementares. Os Ășltimos dados recebidos foram sobre o protocolo clĂ­nico, que estĂĄ sendo analisado pela equipe técnica da Anvisa. O esclarecimento foi divulgado após notĂ­cias publicadas em meios de comunicação sobre uma suposta iminĂȘncia da autorização dos estudos pela Anvisa.

Fonte: AgĂȘncia Brasil

Comunicar erro