Balabanner

Mulher atinge policial militar com faca em Planura

A tentativa de homicídio aconteceu durante ação de repressão ao tráfico de drogas

Por João Cerino em 10/06/2021 às 16:15:47

Material apreendido na ocorrência

Durante uma ação policial no Bairro Jardim Orlando Peres, um policial militar foi vítima de tentativa de homicídio com uso de duas armas brancas que estavam com uma mulher e ainda foi agredido por um homem, fugitivo da Apac, que que lhe atirou uma pedra. O caso foi registrado por volta das 2h10 do dia 10 de junho, quando o sargento PM foi atacado por duas pessoas, que tentavam impedir uma ação policial iniciada com a abordagem de um suspeito que tinha duas pedras de crack e indicou onde havia adquirido a droga. A PM soube então que este homem seria fugitivo da Apac Frutal, conforme o sistema Isp/Reds.

No endereço, que tem diversas denúncias de vizinhos sobre trĂĄfico de drogas, o suspeito foi visto e saiu correndo para o interior da residĂȘncia. O sargento tentou entrar, mas foi recebido de forma muito agressiva por uma mulher quando se aproximou do portão, pois a mesma deu um golpe contra a cabeça do policial, que se desviou, mas não conseguiu evitar ser atingido na região da boca. Apesar do ferimento, ele tomou a faca e a mulher correu para dentro da casa, onde apanhou um facão com cabo de madeira e tentava impedir que se aproximassem do suspeito, que estava dentro de um banheiro e um barulho da descarga, indicava que tentava se livrar das drogas.

Os policiais pediram que a mulher largasse o facão, mas ela avançou contra eles e foi preciso recuar e fazer um disparo que atingiu uma parede. A mulher correu para o interior da casa e o suspeito atirou uma pedra de tamanho grande contra a cabeça do sargento PM, que foi atingido na região do tórax. A mulher somente largou o facão quando dois outros policiais deram reforço à equipe e foi algemada, juntamente com o suspeito fugitivo.

A PM ainda encontrou na casa mais dois homens, um com passagens por lesão corporal, furto, uso e consumo de drogas e violação de domicílio que é marido da agressora e o irmão dela, com passagens policiais por furto, lesão corporal e abandono de incapaz. A mulher autora das agressões possui passagens por homicídio, lesão corporal e abandono de incapaz e o suspeito fugitivo tem histórico de trĂĄfico de drogas, roubo, receptação, ameaça, lesão corporal, resistĂȘncia, furto, vias de fato e agressão, ingresso ilegal de celular ou rĂĄdio em estabelecimento prisional, desobediĂȘncia à ordem judicial, abordagens em atitude suspeita, além de estar foragido da Apac de Frutal.

Com a situação dominada, todos foram à Unidade Mista de Saúde, onde foram atendidos pela médica de plantão, que atestou os autores da agressão sem lesões corporais e fez sutura e curativos no policial, que tinha um corte superficial na região labial superior. Foram apreendidos os materiais usados na agressão e entorpecentes. A PM acionou a Perícia Técnica e foi garantido aos detidos o seu direito constitucional de permanecerem calados, recebendo voz de prisão em flagrante delito e sendo então levados à delegacia de polícia para demais providĂȘncias.

Fonte: Com informações de Portal NC - Colômbia-SP

Comunicar erro