Farol

Vacinação em Minas Gerais deve ser ampliada em junho

Ainda neste mês de junho, deve entrar em cena a vacina da Jannsen Farmacêutica, com dose única, que está chegando a Minas Gerais

Por João Cerino em 11/06/2021 às 13:00:00

O secretário de estado de Saúde, Fábio Baccheretti, reforçou o andamento da vacinação no estado, que deve ser acelerada em junho com o recebimento de mais de quatro milhões de doses de imunizantes. Segundo declarou na quinta-feira, 10 de junho, até o momento, 5.311.217 pessoas foram vacinadas no estado com a primeira dose de imunizantes contra a Covid-19 e 2.510.392 pessoas receberam também a segunda dose, o que corresponde a 71,35% de grupos prioritários vacinados com a primeira dose e 11,79% de mineiros vacinados com ambas as doses.

Segundo o secretário, Minas Gerais deve reforçar a vacinação neste mês de junho. "Há a expectativa de receber o maior número de vacinas desde o início do processo de vacinação. A novidade é a vacina da Jannsen, uma vacina de dose única. Serão mais de trezentas mil doses para o estado e, apesar de ter uma validade para o dia 27 deste mês de junho, estamos organizando junto às regionais e aos municípios para que todas as cidades recebam as doses", disse o secretário de Saúde.


Fonte: Agência Minas

Comunicar erro
Revista Atual