Farol

Fundação Oswaldo Cruz recebe insumo para seis milhões de vacinas

A Fiocruz deverá receber neste sábado, 12, mais um lote de Ingrediente Farmacêutico Ativo, suficiente para seis milhões de doses

Por João Cerino em 12/06/2021 às 11:47:33

A Funda√ß√£o Oswaldo Cruz-Fiocruz dever√° receber, neste s√°bado, 12, mais um lote de Ingrediente Farmac√™utico Ativo-IFA, suficiente para a produ√ß√£o de cerca de seis milh√Ķes de doses da vacina contra a Covid-19. O insumo dever√° ser desembarcado no Aeroporto Internacional Tom Jobim no fim da tarde. A informa√ß√£o foi divulgada pela Fiocruz.

A acelera√ß√£o da entrega dessa remessa permitir√° a continuidade da produ√ß√£o da vacina e garantir√° entregas semanais ao Programa Nacional de Imuniza√ß√Ķes-PNI- até 10 de julho, segundo a Fiocruz. Na sexta-feira, 11, a Fiocruz, por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos, o Bio-Manguinhos, também fez a sua entrega semanal de doses da vacina, com 2,7 milh√Ķes de doses sendo disponibilizadas ao Programa Nacional de Imuniza√ß√Ķes, das quais 137 mil s√£o para o estado do Rio de Janeiro.

Com essa remessa, a funda√ß√£o atinge 53,8 milh√Ķes de doses entregues ao PNI. A pedido da Coordena√ß√£o de Log√≠stica do Ministério da Sa√ļde, as entregas semanais se manter√£o sendo feitas às sextas-feiras.

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
Revista Atual