Balabanner

Fundação Oswaldo Cruz recebe insumo para seis milhões de vacinas

A Fiocruz deverá receber neste sábado, 12, mais um lote de Ingrediente Farmacêutico Ativo, suficiente para seis milhões de doses

Por João Cerino em 12/06/2021 às 11:47:33

A Fundação Oswaldo Cruz-Fiocruz deverá receber, neste sábado, 12, mais um lote de Ingrediente Farmacêutico Ativo-IFA, suficiente para a produção de cerca de seis milhões de doses da vacina contra a Covid-19. O insumo deverá ser desembarcado no Aeroporto Internacional Tom Jobim no fim da tarde. A informação foi divulgada pela Fiocruz.

A aceleração da entrega dessa remessa permitirá a continuidade da produção da vacina e garantirá entregas semanais ao Programa Nacional de Imunizações-PNI- até 10 de julho, segundo a Fiocruz. Na sexta-feira, 11, a Fiocruz, por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos, o Bio-Manguinhos, também fez a sua entrega semanal de doses da vacina, com 2,7 milhões de doses sendo disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações, das quais 137 mil são para o estado do Rio de Janeiro.

Com essa remessa, a fundação atinge 53,8 milhões de doses entregues ao PNI. A pedido da Coordenação de Logística do Ministério da Saúde, as entregas semanais se manterão sendo feitas às sextas-feiras.

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro