Farol

Frutal não vai retomar aulas presenciais na rede estadual no dia 21

A autorização vale apenas para localidades que estejam na Onda Amarela ou Onda Verde do Plano Minas Consciente

Por João Cerino em 14/06/2021 às 14:02:40

Com a notícia de que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais-TJMG, autorizou, na última quinta-feira, 10 de junho, o retorno das atividades presenciais nas escolas estaduais de Minas Gerais, a redação do site Alô Frutal recebeu diversos pedidos de informação. Pais de alunos matriculados na rede municipal questionaram se o município também retornaria às aulas. Em contato com o governo de Minas Gerais, foi informado que as aulas em nível municipal não vão acompanhar essa decisão, que vale apenas para a rede de ensino que pertence ao estado de Minas Gerais.

Essa autorização se refere apenas às escolas estaduais, cujas unidades de ensino retomariam às atividades neste dia 14 de junho, com o retorno dos profissionais da educação e os estudantes devendo retomar as atividades presenciais no dia 21 de junho. Um dado importante informado pela Assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação é que o retorno das atividades presenciais nas escolas estaduais não inclui Frutal, pois isso acontecerá apenas nos municípios que estiverem nas ondas Verde ou Amarela do Plano Minas Consciente e onde a Prefeitura não apresentar restrições.

Portanto, no caso de Frutal, não haverá esse retorno das aulas presenciais no dia 21, já que o município se encontra na Onda Vermelha e recentemente saiu da Onda Vermelha com Cenário Assistencial e Epidemiológico Desfavorável, categoria criada para as macrorregiões em estado de atenção, que estabelece restrições mais rígidas dentro dessa mesma fase do Minas Consciente. Neste momento, estão em Onda Amarela as regiões Triângulo Norte e Vale do Aço, além de outras microrregiões em Onda Amarela ou Onda Verde.

Confira mais informações no link.

Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Educação

Comunicar erro
Revista Atual