Balabanner

Polícia Civil receberá denúncias de furto por WhatsApp

Vítimas ou testemunhas poderão entrar em contato e enviar mensagens, além de vídeos e fotos

Por João Cerino em 24/06/2021 às 09:15:00

A Polícia Civil em Frutal agora possui um canal específico para a população usar como meio de denunciar ou ajudar a resolver casos de furtos, pois o novo sistema vai agilizar a relação entre a PC e a população nestes casos. Para combater esse tipo de crime, que está aumentando em Frutal por conta de diversos fatores, inclusive da pandemia, está sendo está sendo disponibilizado um disque-denúncia para que a vítima ou testemunha possa fazer a denúncia de forma anônima, colaborando com a ação policial. Pelo número (031) 9.9410-2333, o cidadão poderá enviar fotos vídeos ou informações por meio do aplicativo WhatsApp.

A pessoa pode, por exemplo, filmar qualquer atitude suspeita de alguém entrando em uma residência vizinha à sua ou saindo dela de forma anormal e ajudar as autoridades a investigar a situação. De acordo com o delegado Murilo Antoninni, da pasta de Furtos da Terceira Delegacia Regional de Polícia Civil em Frutal, o cidadão terá como apoiar a polícia e colaborar com a investigação e o combate ao crime.

A ideia é receber a denúncia e já reprimir o furto, o que vai aumentar os resultados na solução dos casos e ampliar a sensação de segurança. Segundo a delegacia regional, quando o cidadão ajuda a evitar que aconteça um furto na casa do vizinho, isso vai se refletir em sua própria casa, que terá menos possibilidade de ser invadida, pois o criminoso saberá que alguém está alerta. O delegado garante que a informação passada à Polícia Civil será mantida em sigilo e, por isso, a PC espera contar com a colaboração de todos para resolver com mais rapidez os casso de furto que vem ocorrendo em Frutal.


Fonte: Terceira Delegacia Regional de Polícia Civil - Frutal-MG

Comunicar erro