Balabanner

Mulher tem prejuízo de R$600,00 em estelionato

Ela passou o dinheiro pensando que seria para o primo, mas o celular estava clonado

Por João Cerino em 29/06/2021 às 08:30:00

Um estelionato foi denunciado em Planura, na manhã do dia 26, quando, ao atender a solicitação via 190, por volta das 11h25, a PolĂ­cia Militar ouviu da vĂ­tima que o irmão estava sem dar notĂ­cias hĂĄ dois dias e que seu primo foi atrĂĄs dele para buscĂĄ-lo, mas recebeu uma mensagem pelo WhatsApp do primo desaparecido, pedindo um valor de R$600,00 emprestado. Pensando que seu irmão se encontrava em dificuldades e que precisava do dinheiro para dar auxĂ­lio, transferiu o dinheiro e, alguns minutos depois, no grupo da famĂ­lia chegou uma mensagem informando que o WhatsApp dele havia sido hackeado.

Questionada sobre a transferĂȘncia, disse que foi realizada pelo aplicativo Nubank, conta 76.417.072-6, para a pessoa de nome Kauane Vitória dos Santos, CPF 234.071.898-85. Durante consulta nos sistemas disponĂ­veis, foi verificado que a autora reside na Rua Homem De Nazaré, 151 - Jardim Conquista em São Paulo-SP. Durante a confecção da ocorrĂȘncia, o primo compareceu ao quartel relatando que, estava conversando pelo aplicativo Messenger com uma mulher de nome Nicolly Santos e que ela disse que iriam mandar um código a ele para que eles pudessem conversar pelo WhatsApp.

Ele, sendo leigo no assunto, acabou fornecendo o código para essa pessoa e, após isso, seu WhatsApp parou de funcionar, sendo que ele só foi tomar ciĂȘncia de que estavam pedindo dinheiro em seu nome quando uma parente ligou questionando sobre o assunto. Assim que soube, tentou avisar a todos o mais rĂĄpido possĂ­vel sobre o fato e, questionado, respondeu que tentou realizar novo contato com a autora, mas esta o bloqueou do aplicativo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ÂȘ Cia PM Ind.

Comunicar erro