Balabanner

Minas Gerais distribuiu a 28ª remessa de vacinas contra a Covid-19

Os imunizantes já seguiram para as Unidades Regionais de Saúde do estado e logo estarão nos municípios

Por João Cerino em 03/07/2021 às 07:00:00

Imagem - Fábio Marchetto



O governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Saúde-SES-MG, distribuiu nesta sexta-feira, dia 2 de julho, o 28º lote de vacinas contra a Covid-19 para as 28 Unidades Regionais de Saúde. Desta vez foram 736.820 doses, sendo 624.500 da AstraZeneca e 112.320 da Pfizer, que reforçam a maior operação de vacinação da história de Minas Gerais.
Os imunizantes saíram da Central Estadual de Rede de Frio e seguiram para os seus destinos na manhã da sexta-feira. Para esta operação de distribuição de vacinas foram utilizados voos comerciais da companhia aérea Azul e os veículos das Unidades Regionais de Saúde.
O público-alvo destas 624.500 doses da vacina AstraZeneca serão destinadas à imunização de trabalhadores da indústria e do transporte coletivo, além de pessoas de 55 a 59 anos. Já as 112.320 doses da Pfizer serão destinadas às forças de segurança e salvamento e pessoas de 55 a 59 anos.
Caso algum município tenha completado o esquema vacinal de todas as pessoas de um grupo prioritário e houver doses disponíveis, poderá avançar na imunização de outros grupos prioritários elencados pelo PNI-Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde.
As vacinas foram entregues por meio de voos comerciais para as unidades regionais de saúde de Ituiutaba, Januária, Uberaba-da qual Frutal faz parte e Uberlândia.

Fonte: Agência Minas

Comunicar erro