Balabanner

Defesa Civil participa de ação contra o frio

Segundo a coordenação, moradores de rua receberam apoio nos dias mais frios da semana passada

Por João Cerino em 04/07/2021 às 12:19:44

O período frio pelo qual Frutal está passando já gerou várias ações de grupos e entidades para ajudar as pessoas mais vulneráveis. A Polícia Civil, por exemplo, já fez uma campanha para a coleta de agasalhos e a Prefeitura de Frutal, por meio da Secretaria de Assistência Social, coordenada por Nayara Silva, já desenvolveu algumas ações em parceria com a Defesa Civil, que é coordenada pelo sargento Fabiano Vieira, do Corpo de Bombeiros.

O coordenador diz que a Defesa Civil está atuando em Frutal há pouco tempo, mas acompanha os alertas com relação ao clima e busca apoiar as pessoas que necessitam.

*Algumas imagens do vídeo estão fora de foco por conta da gravação ter sido feita com baixa iluminação e pelo distanciamento necessário à segurança contra o coronavírus.



A Secretaria de Assistência Social fez entrega de cobertores e alimentos a moradores em situação de rua na noite do dia 30 de junho, quando foi a diversos pontos da cidade. Estas ações sociais ficaram ainda mais intensas com a chegada do inverno rigoroso e da queda brusca de temperatura ocorrida nos últimos dias. A ação, segundo a secretaria Nayara Silva, leva as pessoas que desejam para o Albergue Municipal, mas há alguns que resistem e preferem ficar na rua. "A nossa função é oferecer ajuda e tentar de alguma maneira amenizar o frio e a fome dessas pessoas".

Quem concordar é levado ao Albergue Municipal "Casa do Peregrino," que fica localizado na Rua Elisío Martins 93, no Bairro Novo Horizonte. A entrega de alimentos e cobertores deve continuar pelos próximos dias em que o frio continuar intenso na região.

Fonte: Reportagem e Secom-Frutal-MG

Comunicar erro