Balabanner

PF prende homens envolvidos em ataque a banco

Investigação da Ficco capturou os suspeitos em menos de 18 horas apos a explosão da agência

Por João Cerino em 11/07/2021 às 13:51:17

UberlĂąndia/MG – A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado-Ficco de UberlĂąndia, coordenada pela Polícia Federal e também composta pelas polícias Civil, Militar, Penal e RodoviĂĄria Federal, em conjunto com as AgĂȘncias de InteligĂȘncia da Polícia Militar e do Gaeco, prendeu em flagrante dois homens no dia 7 de julho passado, em UberlĂąndia, pela prĂĄtica dos crimes de associação criminosa e de furto qualificado pelo emprego de explosivo ou de artefato anĂĄlogo que cause perigo comum.

Por volta das 6h00 da manhã do mesmo dia, os presos teriam utilizado explosivos para destruir as dependĂȘncias de uma agĂȘncia bancĂĄria no bairro Vigilato Pereira, em UberlĂąndia, com o intuito de recolher o conteúdo dos caixas eletrônicos. A resposta da Ficco foi imediata, procedendo à busca e ao trato de informações que pudessem levar à rĂĄpida identificação e localização dos criminosos. A Polícia Federal compareceu ao local do crime e realizou as vistorias necessĂĄrias para descartar eventuais ameaças de bombas remanescentes, bem como as perícias de pós-explosão e de obtenção de vestígios de DNA e de digitais.

Após menos de 18 horas de trabalhos ininterruptos, a Ficco capturou e conduziu os autores dos crimes até a Delegacia de Polícia Federal de UberlĂąndia, para as providĂȘncias de polícia judiciĂĄria decorrentes.

A ação policial integrada resultou na resposta imediata ao crime praticado, restabelecendo a sensação de segurança por parte da comunidade local e dissuadindo a atuação criminosa na região do TriĂąngulo Mineiro.


Fonte: Delegacia Regional de PolĂ­cia Federal em UberlĂąndia/MG

Comunicar erro