Balabanner

Tempo frio permanece e umidade do ar cai ainda mais

A baixa umidade do ar traz alto risco de incêndios florestais e danos à saúde, como agravamento de doenças pulmonares, dores de cabeça e outras

Por João Cerino em 21/07/2021 às 12:25:10

Nesta quinta-feira, 22, o tempo no Sudeste fica extremamente seco e com baixa umidade, principalmente entre o norte de Minas Gerais, junto ao centro e ao oeste de São Paulo. Já no litoral paulista, há aumento de nebulosidade, mas as temperaturas continuam a subir.

A temperatura varia entre 6 e 30 graus nestas regiões e a umidade relativa do ar fica mais baixa. Para a quinta-feira, 22, Frutal pode ter um dia de sol sem nuvens por todo o dia e a noite também pode ser de tempo aberto e sem nuvens. A temperatura mínima deve ir de 8 a 12 graus e a máxima deve atingir os 28 graus. Não deve chover e predomina o tempo seco, com umidade mínima baixa, conforme alerta da Cedec-Coordenadoaria Estadual de Defesa Civil por meio do do Inmet, que colocam a umidade mínima abaixo dos 12%.

Seguindo o Instituto Nacional de Meteorologia-Inmet, a baixa umidade da região coloca Frutal e as cidades próximas em situação de 'Grande Perigo', com alto risco de incêndios florestais e danos à saúde, como agravamento de doenças pulmonares, dores de cabeça e outras.

O alerta de tempo frio não aponta formação de geada para a região de Frutal, mas há risco nas áreas de Campinas, Sorocaba, Brangança Paulista, Vale do Paraíba, Litoral Norte, Médio Paraíba, Sul e Sudoeste Mineiro e Serra da Mantiqueira.


Fonte: Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia

Comunicar erro