Balabanner

Fiscalização da PM apreende revólver 38

Arma foi encontrada em fiscalização no quilômetro 29 da LMG-733, escondida em uma Ford Ranger

Por João Cerino em 22/07/2021 às 13:51:57

Uma arma de fogo foi apreendida em Frutal na noite do dia 21, por volta das 22h05, durante a execução da operação Caminhos de Minas - Fase III, que foi realizada na LMG-733, no quilômetro 29. Foi ordenada a parada obrigatória ao veículo Ford Ranger LTD de placas DNZ-5D65, com desembarque do condutor e da passageira, sua esposa, para a vistoria veicular, busca pessoal e verificação de documentos de porte obrigatório. Durante a fiscalização, foi perguntado sobre detalhes da viagem, bem como se portava alguma arma de fogo, o que foi negado pelo condutor.

Durante a vistoria foi encontrada, uma arma oculta por um tapete debaixo do banco do motorista, acondicionada em um coldre de neoprene, sendo este um revólver calibre 38, cromado, marca Rossi, número J010821, carregado com seis munições intactas. Perguntado sobre a procedĂȘncia da arma, o condutor afirmou que a mesma não tem nenhuma documentação ou registro e que a adquiriu para sua segurança própria hĂĄ aproximadamente um ano.

A negociação teria sido feita com um homem desconhecido, tendo pago pela mesma o valor de R$ 2.000,00.

Em consulta ao sistema Infoseg, não foi localizado nenhum registro para a arma e, diante do caso, foi dada voz de prisão em flagrante delito, sendo garantidos todos os seus direitos e garantias constitucionais. O homem foi submetido ao exame médico, conforme laudo atestado pelo médico, conforme ficha 5204, atestando sua integridade física e posteriormente foi entregue ileso aos cuidados da autoridade de Polícia Civil. A arma de fogo e as referidas munições foram apreendidas e também entregues à delegacia.


Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional 4Cia Ind.

Comunicar erro