Balabanner

PM fez detenção de foragido e apreendeu menor

Um homem foi preso em abordagem da PM e o menor em obediência a um ofício de internação da Sejusp

Por João Cerino em 26/07/2021 às 14:30:42

Menor - imagem ilustrativa

Um homem foi preso em virtude de um mandado de prisão na sexta-feira, 23, por volta das 18h28 e um menor foi detido após as 21h00 por conta de determinação da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, a Sejusp. A Polícia Militar estava em uma operação de incursão em zona quente de criminalidade, quando foi feita a abordagem do autor e a consulta de seu nome no sistema informatizado, que revelou um mandado de prisão em seu desfavor. Em seguida, o preso recebeu voz de prisão, foi assistido pelo médico de plantão do Hospital Frei Gabriel e apresentado ao delegado, com o registro do Reds para futuras providĂȘncias.

Num segundo caso, um menor foi apreendido por ordem da Justiça em Frutal na noite do dia 23, por volta das 21h14, em obediĂȘncia a um ofício de internação da Sejusp/DVJ número 2492/2021, do processo número 0271.21.002861-6, expedido pelo Juiz de Direito da Segunda Vara Criminal e da Infância e da Juventude de Frutal. A equipe TĂĄtico Móvel, com conhecimento da ordem de apreensão, estava em patrulhamento quando encontrou o jovem em frente à sua residĂȘncia, onde foi apreendido, cientificado de seus direitos constitucionais e encaminhado até o plantão da delegacia de Polícia Civil.

A representante legal, irmã do apreendido, tomou conhecimento do fato e acompanhou o registro policial até a apresentação do menor à delegacia de polícia.


Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional 4Cia Ind.

Comunicar erro