Balabanner

PM detém dois suspeitos e apreende arma

Segundo a PM, o grupo iria sair para um roubo na zona rural quando foi surpreendido pela viatura em patrulhamento

Por João Cerino em 27/07/2021 às 14:09:28

Arma e objetos apreendidos

Uma suspeita sobre um carro com trĂȘs pessoas terminou com a apreensão de uma arma de fogo e dois homens presos em Frutal na noite do dia 26 de julho, por volta das 21h12, durante operação policial de ocupação em pontos de zona quente de criminalidade. A guarnição policial viu um Fiat Palio de cor prata e placas HMB-1268, roubado na cidade de Comendador Gomes no dia 23. Ao verem a Polícia Militar se aproximar do automóvel, o grupo iniciou uma tentativa de fuga em alta velocidade pelos bairros Waldemar Marchi e IpĂȘ Amarelo, avançando cruzamentos e colocando em risco os pedestres e outros automóveis.

A polícia conseguiu se aproximar na Rua Isolina de Carvalho, sentido à Avenida Rio de Janeiro. Ao tomarem o sentido da Rua AraxĂĄ, o passageiro sentado no banco da frente, vestindo calça jeans, blusa de cor preta e encapuzado, abriu a porta e pulou do veículo em movimento, fugindo pela Rua Isolina de Carvalho. O condutor do veículo perdeu o controle e bateu em uma lixeira e depois em uma ĂĄrvore causando diversos danos no veículo, inclusive incĂȘndio no motor, contido depois pelo Corpo de Bombeiros. Depois da colisão, o passageiro que estava no banco traseiro fugiu pela Rua AraxĂĄ, sendo alcançado e preso.

O motorista também tentou fugir correndo, mas foi contido e preso, sendo feita a busca pessoal e localizado com ele um revólver calibre 32 carregado com seis munições intactas. Os autores estavam com calça jeans e blusa, ambos com luvas de cor preta e um deles com boné e uma camiseta cobrindo o rosto. A PM recebeu uma informação dando conta de que o preso seria também autor de furto a residĂȘncia no dia 16, quando foram levadas vĂĄrias joias e uma arma de fogo com as mesmas características da que foi apreendida.

A vítima do furto reconheceu a arma como sendo de sua propriedade e ainda disse que as munições eram novas, pois foram levadas na embalagem original. Um dos presos disse que o grupo estava indo cometer um roubo na zona rural, mas não soube indicar o alvo do crime. Ambos disseram que o terceiro envolvido seria um indivíduo conhecido. Os presos foram assistidos pelo médico de plantão do Hospital Frei Gabriel, medicados e liberados em seguida. O veículo foi recolhido pelo guincho credenciado e os materiais, como a arma de fogo, munições, celulares e luvas foram apresentados juntamente com os autores ao delegado de plantão. A PM segue em rastreamentos para localizar e prender o terceiro envolvido na ação criminosa.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ÂȘ Cia Ind.

Comunicar erro