PM atendeu casos de furto de dinheiro, objetos, fiação e até energia elétrica

Ladrões atacaram um veículo, levaram fios, material elétrico e um creme hidratante, além do furto de energia

Por João Cerino em 28/07/2021 às 08:00:00

A Pol√≠cia Militar registrou tr√™s casos de furto no dia 26 e um na madrugada do dia 27, em que ladr√Ķes atacaram um ve√≠culo e também cometeram os crimes de furto de material elétrico e o furto de energia elétrica.

A PM est√° desenvolvendo a√ß√Ķes de rastreamento para localizar os respons√°veis pelo furto de uma fia√ß√£o que foi objeto de queixa no dia 26, por volta das 13h23. O solicitante, um gerente comercial, disse que, ao chegar em seu local de trabalho, descobriu que pessoa n√£o identificada havia furtado cerca de 28 metros de fio de cobre do barrac√£o, o qual ainda est√° em fase de constru√ß√£o. O gerente n√£o apontou n√£o h√° suspeitos para o furto e o local n√£o possui sistema de monitoramento por c√Ęmeras. Sendo assim, a PM est√° desenvolvendo rastreamentos com o objetivo de encontrar os respons√°veis.

Um furto de energia elétrica foi comunicado no dia 26, por volta das 15h47, quando o funcion√°rio da Cemig confirmou o furto por meio de um desvio no medidor do padr√£o. A guarni√ß√£o tentou fazer contato na resid√™ncia, mas n√£o foi atendida por ninguém. O perito compareceu no local e realizou o trabalho de confirma√ß√£o do furto.

Por volta das 16h07, uma guarni√ß√£o policial foi à zona rural onde o solicitante, disse que possui uma propriedade rural com terras arrendadas para a planta√ß√£o de cana na regi√£o denominada S√£o Bento da Ressaca e havia recebido liga√ß√£o de um vizinho comunicando que haviam sido furtados parte de um transformador, com retirada do cobre de seu interior e o medidor instalados em um poste. A PM confirmou o fato e fez o registro do Reds para que o solicitante apresente o documento à Cemig.

J√° na madrugada do dia 27, por volta das 2h08, a v√≠tima informou que deixou seu ve√≠culo VW Gol, de placas DTU-6J23, estacionado no p√°tio do Posto Jaó e, quando voltou ao carro, percebeu que desconhecido havia quebrado um dos vidros do automóvel e levado a quantia de R$40,00 e um creme hidratante. A pol√≠cia fez rastreamentos, porém sem √™xito.


Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional 4ª Cia Ind.

Comunicar erro