Balabanner

PM atendeu casos de furto de dinheiro, objetos, fiação e até energia elétrica

Ladrões atacaram um veículo, levaram fios, material elétrico e um creme hidratante, além do furto de energia

Por João Cerino em 28/07/2021 às 08:00:00

A Polícia Militar registrou três casos de furto no dia 26 e um na madrugada do dia 27, em que ladrões atacaram um veículo e também cometeram os crimes de furto de material elétrico e o furto de energia elétrica.

A PM está desenvolvendo ações de rastreamento para localizar os responsáveis pelo furto de uma fiação que foi objeto de queixa no dia 26, por volta das 13h23. O solicitante, um gerente comercial, disse que, ao chegar em seu local de trabalho, descobriu que pessoa não identificada havia furtado cerca de 28 metros de fio de cobre do barracão, o qual ainda está em fase de construção. O gerente não apontou não há suspeitos para o furto e o local não possui sistema de monitoramento por câmeras. Sendo assim, a PM está desenvolvendo rastreamentos com o objetivo de encontrar os responsáveis.

Um furto de energia elétrica foi comunicado no dia 26, por volta das 15h47, quando o funcionário da Cemig confirmou o furto por meio de um desvio no medidor do padrão. A guarnição tentou fazer contato na residência, mas não foi atendida por ninguém. O perito compareceu no local e realizou o trabalho de confirmação do furto.

Por volta das 16h07, uma guarnição policial foi à zona rural onde o solicitante, disse que possui uma propriedade rural com terras arrendadas para a plantação de cana na região denominada São Bento da Ressaca e havia recebido ligação de um vizinho comunicando que haviam sido furtados parte de um transformador, com retirada do cobre de seu interior e o medidor instalados em um poste. A PM confirmou o fato e fez o registro do Reds para que o solicitante apresente o documento à Cemig.

Já na madrugada do dia 27, por volta das 2h08, a vítima informou que deixou seu veículo VW Gol, de placas DTU-6J23, estacionado no pátio do Posto Jaó e, quando voltou ao carro, percebeu que desconhecido havia quebrado um dos vidros do automóvel e levado a quantia de R$40,00 e um creme hidratante. A polícia fez rastreamentos, porém sem êxito.


Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional 4ª Cia Ind.

Comunicar erro