Balabanner

PM flagra motorista embriagado

Condutor estava dirigindo bêbado no povoado do Garimpo do Bandeira e pondo pessoas em risco

Por João Cerino em 28/07/2021 às 10:00:00

Um homem foi preso por dirigir sob influência de álcool no povoado do Garimpo do Bandeira por volta das 19h41 do dia 26, durante ação da Patrulha Rural, A equipe recebeu diversas denúncias apontando que havia uma pessoa conduzindo um veículo Fiat Palio de cor azul pelas vias da localidade totalmente embriagado, colocando em risco a integridade física dos usuários da via. Ao atender à solicitação, a viatura foi ao local e, acessando a Rua José Boanerges, viu um veículo com as mesmas características, transitando pela via em ziguezague, sendo observado que quase bateu duas vezes em dois muros de residências.

Ao ser abordado, o motorista do Fiat Palio de placas DOG-6G12, mostrava sinais visíveis de estar sob efeito de álcool, apresentando fala desconexa, hálito etílico, olhos avermelhados e bastante falante, com ironia e ainda o andar cambaleante. No carro foram encontradas três latas de cervejas marca cristal, sendo uma delas aberta e com liquido por meio e um "corote" de pinga, também aberto e com líquido por meio. O condutor, devidamente identificado, é habilitado na categoria AB, mas o sistema informatizado indicou a CNH como vencida desde 15/11/2010.

O condutor negou ter feito uso de bebida alcóolica e qualquer tipo de substância entorpecente, mas, ao ser oferecida a oportunidade de realização do teste de etilômetro, ele se recusou. Desta forma, ele foi preso em flagrante delito pelo crime de transito de conduzir veículo automotor em via pública, estando sob efeito de álcool. O homem foi levado ao Hospital Municipal Frei Gabriel, onde foi atendido e liberado em seguida, de acordo com prontuário 5604 e laudo médico anexo apo Reds.

O veículo se encontrava devidamente licenciado e foi liberado no local, para um condutor devidamente habilitado, mediante permissão do suspeito detido. Foram emitidos os autos de infração de transito referentes às infrações detectadas, que seguirão posteriormente via ofício para a delegacia de Polícia Civil.


Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional 4ª Cia Ind.

Comunicar erro