Farol

Cemig orienta para uso de canais digitais

Pelo Aplicativo Cemig Atende, os clientes podem solicitar vários serviços, como emissão de segunda via de contas e informar falta de energia

Por João Cerino em 28/07/2021 às 10:30:00

Foto: Divulgação Cemig

A Cemig orienta que os canais digitais oferecidos pela empresa são a melhor opção de atendimento aos clientes em tempos de pandemia, pois a melhor alternativa é utilizar serviços disponibilizados com comodidade e segurança ao alcance de um "click". O cliente pode realizar quase todos os serviços disponibilizados pela Cemig pelos canais digitais da companhia neste período de isolamento social provocado pelo novo coronavírus. Os mais de 8,7 milhões de clientes da companhia podem fazer diversas solicitações por meio do Aplicativo Cemig Atende ou pela Agência Virtual no site da empresa, além de outras possibilidades como nos aplicativos WhatsApp, pelo número 31-3506-1160 e Telegram, digitando @cemigbot na busca.

O Aplicativo Cemig Atende pode ser baixado por meio das plataformas Android e IOS. Depois de concluído o download, o cliente precisa fazer um simples cadastro, tendo em mãos uma conta de energia da unidade consumidora. Dessa forma, ele poderá solicitar serviços como emissão de segunda via de contas, avisar sobre falta de energia, atualização de cadastro, optar por conta por e-mail, entre outros.

Já o Cemig Atende Web, disponível no site atende.cemig.com.br, apresenta quase todos os serviços disponibilizados no atendimento presencial. Por meio dessa plataforma, o cliente pode solicitar ligação nova, troca de titularidade, segunda via de conta, optar por conta por e-mail, parcelar débitos, cadastrar débito automático, dentre outros serviços.

"Os canais digitais da Cemig oferecem comodidade e segurança para os nossos clientes. Nossas plataformas contêm todas as informações para que todos possam fazer suas solicitações de forma clara, ágil e sem nenhuma dificuldade. Além disso, essa é a melhor opção para evitar exposição desnecessária, neste momento tão complicado pelo qual todos estamos passando", afirma o analista de Relacionamento com os Clientes Gustavo Guimarães, da Cemig.

Uma outra forma ágil e ao alcance de um clique para solicitação de serviços à Cemig é por meio do aplicativo Whatsapp. O cliente só precisa salvar o contato (31) 3506-1160 e mandar um "oi". Logo na sequência, o atendimento virtual da companhia vai listar os 12 serviços disponíveis. Assim, basta ao cliente digitar o serviço desejado e interagir com o atendimento.

Neste canal, estão disponíveis informar leitura, consultar débitos (meus débitos), avisar sobre falta de energia (estou sem luz), religação, optar por recebimento conta por e-mail, atualizar meus contatos, parcelar meus débitos, alterar data de vencimento da fatura, encerramento de contrato, cadastrar débito automático, descadastrar débito automático e fale conosco.

"O WhatsApp é um serviço que está crescendo muito na Cemig e os clientes ficam muito satisfeitos com a sua agilidade. É muito fácil e intuitivo. Esse canal de atendimento dá todas as informações necessárias para que a solicitação seja feita com êxito", explica Guimarães.

Além desses canais, a Cemig disponibiliza atendimentos pelo SMS (torpedo para o número 29810) e também no aplicativo de mensagem @Telegram, bastando procurar @cemigbot.

Fonte: Cemig Imprensa - Triângulo

Comunicar erro
Revista Atual