Balabanner

Homens armados roubam tratores na zona rural

Foram roubados dois tratores, sendo um Valtra BM-125i e um Massey Ferguson 5290, além de um VW Saveiro

Por João Cerino em 29/07/2021 às 11:12:03

Um dos tratores levados na madrugada deste dia 29 (Foto de grupo de WhatsApp)

A Polícia Militar atendeu, na madrugada deste dia 29, por volta das 3h24, às vítimas de um roubo na zona rural, mais precisamente nas propriedades G117 e G118 Palmital Santa Luzia. No local, homens armados levaram vários pertences das vítimas mediante grave ameaça, inclusive veículos. A PM foi acionada pela Sala de Operações e, em contato com administrador agrícola na fazenda, soube que ele se encontrava na sua residência juntamente com a esposa e filhos quando momento foram surpreendidos por pelo menos três pessoas, de estatura mediana, vestindo roupas de cores camufladas, com os rostos cobertos por capuzes e armados com armas de fogo de cores escuras, aparentando ser pistolas.

Os invasores, segundo a vítima, disseram que seriam policiais e que era para todos permanecerem quietos, "senão iriam ter problemas". O homem disse que os outros comparsas, aproximadamente oito, estavam do lado de fora do imóvel arrancando o sistema eletrônico de monitoramento por câmeras e os aparelhos de armazenamento de imagens, levando-os consigo. Em seguida, passaram a exigir as chaves dos veículos e tratores que estavam estacionados no pátio da fazenda, sob ameaça.

Os bandidos questionaram a vítima se havia mais pessoas na fazenda e, tendo como resposta que havia outro funcionário, que reside em outra casa próxima do local, um grupo foi ao local e surpreenderam o funcionário juntamente com a sua família, fazendo graves ameaças e levando uma carteira em courino de cor escura, contendo em seu interior todos os seus documentos pessoais, aproximadamente R$50,00 em dinheiro e dois cartões magnéticos bancários Nubank e Sicoob. Em seguida, eles trancaram as vítimas no interior de um dos cômodos do imóvel e fugiram do local.

Ainda segundo a vítima, quando ele conseguiu sair do local onde estava preso, notou a falta de oitocentos reais em cédulas variadas que estavam em sua carteira e ainda uma bateria automotiva utilizada em trator. Segundo ele, foram levados ainda um trator Valtra, de cor amarela modelo BM-125i, um VW Saveiro de cor prata e placas CQA-1F03-Brasil, todos esses de propriedade fazenda. Um senhor vizinho da referida fazenda, que também havia deixado um trator Massey Ferguson MF-4290, de cor vermelha, segurado, estacionado no pátio de seu vizinho e que também foi levado, juntamente com um equipamento moto-bomba.

Após o contato com as vítimas, a PM fez isolamento e preservação do local e acionamento Perícia Técnica, que o delegado de plantão disse que enviaria posteriormente para a realização de seu trabalho. A Polícia Militar então desenvolveu rastreamentos pela região com o objetivo de localizar, identificar e prender os possíveis autores, bem como recuperar os bens roubados, porém sem sucesso até o fechamento do registro. Os policiais observaram que, devido ao lapso temporal, a fuga foi completada, já que o fato ocorreu as 19h00 do dia 28 e somente houve acionamento às 3h20 do dia 29, quando as vítimas conseguiram sair do local em que estavam presas. Não houve vítimas com ferimentos e a PM prossegue com as buscas após fazer o registo do Reds para futuros fins.


Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ª Cia Ind.

Comunicar erro