Balabanner

Polícia Militar forma 934 policiais militares para atuar no interior

Eles concluíram o curso de formação de soldados para fortalecer o policiamento no estado

Por João Cerino em 31/07/2021 às 15:04:48

Nesta sexta-feira, 30 de julho, a Polícia Militar de Minas Gerais incorporou 934 novos integrantes, após a conclusão do Curso de Formação de Soldados, o CFSd-2021. Os novos Policiais serão distribuídos para o interior do Estado, da 4ª Região de Polícia Militar à 19ª RPM, aumentando a sensação de segurança da população. As aulas teóricas e práticas recebidas incluíram treinamentos importantes, como Prevenção à Violência Doméstica, Curso de Base Comunitária, de operadores de menor potencial ofensivo e Conduta de Patrulha.

O governador Romeu Zema desejou uma carreira de muito sucesso aos novos integrantes da PMMG. A chegada de novos militares é um grande esforço do governo de Minas que, mesmo no contexto da pandemia, segue firme no propósito de levar, a cada dia, mais segurança ao povo mineiro.

O comandante-geral da instituição, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, agradeceu ao governador pelo apoio à formação dos novos policiais militares e pela confiança na corporação. "Nosso sentimento é de gratidão. Nesse período de pandemia, conseguir formar mais militares, significa levar mais segurança para a sociedade mineira. Desejo sucesso e muito empenho e dedicação por parte dos novos soldados que vão fortalecer o policiamento no interior do estado em serviços como a Patrulha Rural e reforçar as nossas divisas", afirmou.


Fonte: Agência Minas

Comunicar erro