Balabanner

Anvisa recebe pedido para testes de vacina desenvolvida pela UFMG

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária informou que recebeu pedido para realização de estudos de fase 1 e 2 da vacina

Por João Cerino em 01/08/2021 às 11:13:39

A AgĂȘncia Nacional de Vigilância SanitĂĄria-Anvisa informou neste dia 31 de julho que recebeu pedido para realização de estudos de fase 1 e 2 da vacina SpiNTec. O imunizante estĂĄ sendo desenvolvido pelo CTVacinas, centro de pesquisas em biotecnologia da Universidade Federal de Minas Gerais-UFMG em parceria com a Fundação Ezequiel Dias-Funed.

A anĂĄlise da Anvisa considerarĂĄ a "proposta do estudo, o número de participantes e os dados de segurança obtidos até o momento nos estudos pré-clínicos que são realizados em laboratório e animais". A solicitação foi enviada na última sexta-feira 30.

A agĂȘncia informou ainda que, antes da formalização do pedido, jĂĄ havia se reunido com a equipe da UFMG para esclarecimentos. O último encontro foi em 14 de junho. Foram discutidas questões como o andamento dos testes e os aspectos regulatórios que devem ser atendidos para submissão do pedido.

Fonte: AgĂȘncia Brasil

Comunicar erro