Balabanner

Polícia detém suspeito e apreende arma

Além do crime de porte ilegal, o suspeito foi preso por conta de um mandado de prisão da Comarca de Frutal

Por João Cerino em 02/08/2021 às 11:48:07

Um homem foi preso em Frutal no início da noite do dia 31 de julho, por volta das 18h51, quando a equipe TĂĄtico Móvel recebeu informação via 190, dando conta que um homem vestindo camiseta branca e bermuda na cor escura estaria com uma arma de fogo dentro de um estabelecimento comercial chamado Mercearia Francisco Moron, ameaçando o proprietĂĄrio. A equipe foi ao bairro e viu um suspeito com características semelhantes à descrição e, ao notar a viatura policial o autor pulou o muro de uma residĂȘncia na Rua Olímpio Noronha, sendo acompanhado pelos policiais, que o encontraram no quintal da casa.

A guarnição conseguiu convencer o suspeito a se entregar e, na busca pessoal, o policial localizou no bolso direito do suspeito, um revólver calibre 32, marca Rossi. O proprietĂĄrio do estabelecimento comercial Mercearia Francisco Moron, disse q eu o homem entrou em seu estabelecimento e pediu uma cerveja, mas estava se comportando de forma suspeita até que mostrou a arma de fogo que estava em seu bolso direito. Não sabendo qual era a intenção do homem, ele disse que deixou o local e ligou para a Polícia Militar, não sabendo informar por onde o suspeito teria fugido.

O estabelecimento possui sistema de monitoramento por câmeras de segurança e as imagens ficaram à disposição da autoridade policial. Quanto ao suspeito, uma consulta via sistema informatizado Isp mostrou que o homem detido possui mandado de prisão em aberto, expedido pelo juiz de direito Gustavo Moreira, da Comarca de Frutal. Ele foi encaminhado até o Hospital Frei Gabriel e atendido conforme ficha anexa ao Reds. Ao dar voz de prisão ao suspeito, que tem anotações criminais por vĂĄrios tipos de infração, ele foi cientificado de seus direitos constitucionais e conduzido até a delegacia de polícia para futuras providĂȘncias.

A residĂȘncia onde o suspeito se abrigou para tentar escapar da polícia estĂĄ sem morador no momento, fato testemunhado pela testemunha, que tomou conhecimento da ação policial e confirmou que o autor não seria morador daquela casa.


Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ÂȘ Cia PM Ind.

Comunicar erro