Balabanner

Brasil sai em busca do ouro neste domingo

Entre as jogadoras estão Camila Brait, que nasceu em Frutal e Carol Gattaz, de São José do Rio Preto

Por João Cerino em 07/08/2021 às 08:04:58

Foto - Camila Brait

O Brasil está na disputa pela medalha de ouro do vôlei feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio depois de bater a Coreia do Sul e definir que terá os Estados Unidos como adversário na final, em jogo que começa às 1h30 de domingo. Com a medalha de prata já garantida, o clima na seleção é de otimismo e a palavra de ordem é sair em busca do ouro, depois de dominar a partida contra a Coreia do Sul e vencer por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/16 e 25/16 na sexta-feira 6 de agosto. A seleção vai tentar repetir o campeonato olímpico conquistado em Pequim em 2008 e Londres em 2012.

As atletas brasileiras comemoraram muito ao vencer a Coreia. "Sem saber que era impossível, elas foram lá e fizeram. Estamos na final olímpica. E vamos buscar o ouro", escreveu Carol no Instagram, numa postagem com a foto da equipe comemorando. "Vamos juntas, picatchuuu. Que alegria jogar com você", comentou a colega Camila Brait, que nasceu em Frutal. O Brasil venceu mesmo sem a oposta Tandara, eliminada da Olimpíada por suposta violação de regra antidoping. Rosamaria, que substituiu Tandara no time titular, fez 10 pontos e a maior pontuadora da partida foi Fernanda Garay, com 17.

A seleção dos Estados Unidos se classificou para a final depois de vencer a Sérvia e está de volta a uma final desde que o ouro ficou com a China há cinco anos. Os Estados Unidos já conquistaram três medalhas de prata e duas de bronze no vôlei feminino, mas nunca a de ouro.

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro