Balabanner

PM detém menor por ameaças

O jovem, de 15 anos, desafiou policiais e vítimas, afirmando que iria mata-los

Por João Cerino em 16/08/2021 às 16:50:36

Um caso de roubo atípico foi registrado pela Polícia Militar no dia 15, domingo, às 23h52, a partir de uma solicitação onde na Rua Longuinhos Batista de Queiroz, no Bairro Vila Esperança, onde um homem disse que o filho achou a bicicleta furtada durante a madrugada e a pegou, mas foi ameaçado por outro, que levou o veículo. A vítima disse que um indivíduo de calça jeans, botina e camisa preta tentou esfaquear seu filho de 19 anos, que foi à Vila Esperança procurar pertences furtados e viu a bicicleta com um desconhecido. Ele foi à Rua Avelino Furtado de Mendonça, onde esse desconhecido havia deixado a bicicleta e a pegou.

O homem que estava com a bicicleta reagiu dizendo disse que ele somente levaria a bicicleta se pagasse o que ele pagou. Quando o jovem disse que não ia pagar, apareceu outro homem, vestindo calça jeans, camiseta preta e botina, com uma faca, que tomou a bicicleta e fugiu. A PM abordou o suspeito, que estava com um menor, que disse que ia "enfiar a faca" no dono da bicicleta porque ele é "muito folgado" e começou a fazer ameaças, inclusive de morte para pai e filho, dizendo ainda que não vai dizer com quem estĂĄ com a bicicleta.

A Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar e deixou os pertences do menor com a avó idosa e o delegado indicaria um responsĂĄvel legal para o menor de 15 anos. Durante o andamento da ocorrĂȘncia, o menor fez ameaças para a guarnição e as vítimas. O menor foi levado ao pronto socorro do Hospital Frei Gabriel e apresentado ao delegado de plantão. A faca usada na ameaça e o outro indivíduo envolvido, assim como a bicicleta, não foram localizados.


Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ÂȘ Cia Ind.

Comunicar erro