Balabanner

Apae Frutal promove Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

"É tempo de transformar conhecimento em ação" será o tema da semana nesse ano de 2021

Por João Cerino em 20/08/2021 às 19:18:53

Presidente da Apae

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-Apae de Frutal vai promover a partir dessa sexta-feira, dia 20 de agosto, mais uma edição da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Segundo a instituição, a ação tem como objetivo debater e quebrar barreiras sociais. A programação do evento contará com lives de palestras, apresentações artísticas e também com a divulgação de vídeos institucionais que irão mostrar como funciona e atua cada setor da entidade.

A programação do evento não ficará restrita apenas as redes socais, pois haverá atividades presenciais seguindo todos os protocolos sanitários, inclusive uma das ações previstas para o dia 25 agosto é a vacinação de cerca de cem assistidos pela entidade, com idades entre 18 e 49 anos, que irão receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19. "Será um dia muito especial para todos nós e, por isso, esse é um dos momentos mais aguardados dessa semana", destaca Maria Auxiliadora Corrêa Barbosa, presidente da Apae de Frutal.

Ainda de acordo com Maria Auxiliadora, o tema da semana esse ano é "É tempo de transformar conhecimento em ação." "E é por isso que queremos mostrar para comunidade todas as ações desenvolvidas pelas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia e os demais setores, pois é esse trabalho em conjunto que ajuda a transformar o dia a dia e a vida de centenas de pessoas".

A presidente da Apae ainda destaca que um assistido da instituição foi convidado para participar da solenidade abertura do evento, que aconteceu nessa sexta-feira a partir 17 horas. "O Cléber estará representando não só a nossa instituição, mas também todas as entidades que compõem a região do Triângulo Mineiro-2".

Já o encerramento da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de 2021 em Frutal será com a realização de uma missa. "Será uma forma de prestarmos uma singela homenagem aos assistidos que perderam a vida durante essa pandemia".

Maria Auxiliadora ressalta que os profissionais da instituição não pararam de trabalhar um dia sequer. "No começo da pandemia, os atendimentos continuaram de maneira online, mas, assim que nos foi autorizado, começamos a fazer atendimentos em grupos e agora estamos fazendo isso de maneira individualizada", finaliza a presidente da Apae de Frutal.


Fonte: Secom - Frutal-MG

Comunicar erro