Balabanner

Minas distribuirá mais de 825 mil doses contra Covid-19

Vacinação avança no estado com chegada de mais doses e Secretaria de Saúde disponibiliza detalhamento da logística de envio

Por João Cerino em 21/08/2021 às 08:00:00

Imagem - Fábio Marchetto

O Governo de Minas inicia, na segunda-feira, 23, a distribuição de mais 825.190 imunizantes contra Covid-19. Essa é a 41ª remessa enviada pelo Ministério da Saúde e conta com 419.200 doses da CoronaVac e 405.990 da Pfizer. No fim de semana será realizada a logística de distribuição dos imunizantes, com contagem e separação dos quantitativos que serão encaminhados às Unidades Regionais de Saúde-URS e aos municípios.

As doses serão direcionadas para o atendimento das pessoas por faixa etária descendente. Caberá aos gestores municipais, ao identificar especificidade local que possa trazer riscos de manutenção das atividades essenciais, imunizar as pessoas envolvidas, seguindo a faixa etária na ordem descendente, utilizando as doses já enviadas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais-SES-MG.

Pela Logística de Distribuição estabelecida pelo governo mineiro, receberão vacinas por aeronaves do estado as unidades regionais de saúde de Montes Claros, Patos de Minas, Teófilo Otoni, Uberlândia e a gerência Regional de Saúde de Unaí. As URS polo que retirarão as vacinas no aeródromo, Rede de Frio ou receberão em sua própria Rede de Frio são as SRS"s de Governador Valadares, Juiz de Fora, Passos, Ponte Nova, Uberaba, e Varginha, assim como as GRS"s de Ituiutaba, Januária, Leopoldina, Pedra Azul, Pirapora e São João del-Rei.

Vão retirar as vacinas na Central Estadual de Rede de Frio as URS"s de Alfenas, Barbacena, Belo Horizonte, Coronel Fabriciano, Diamantina, Divinópolis, Manhuaçu, Pouso Alegre e Sete Lagoas, juntamente com as GRS"s Itabira e Ubá.


Fonte: Agência Minas

Comunicar erro